O Twitter adquiriu a Posterous, uma das melhores plataformas de blogs. Pode ser o final da marca Porterous. Nas próximas semanas, vão estar disponíveis para os seus utilizadores instruções específicas para exportar os conteudos para outros serviços.
Quando foi lançado, em Junho de 2008, a capacidade do Posterous ao efectuar posts via email fez toda a diferença em relação à concorrência. Ao longo dos anos, fizeram melhoramentos consideráveis e cada update fez com que fosse cada vez mais simples actualizar um blog.
Em Setembro de 2009, Garry Tan, co-fundador do Posterous, fez uma projecção ambiciosa. A de que o Posterous iria exceder a população humana em Setembro de 2013. Uma projecção ambiciosa.
A Janeiro de 2011, Garry Tan deixou a empresa para se juntar ao projecto Y Combinator. Desde então, Sachin Agarwal fizeram um trabalho espectacular com a comunidade, lançando novas funcionalidades para o projecto. Porém, o crescimento do Posterous ficou àquem do esperado, e de acordo com os últimos números da Quantcast, o Posterous tem cerca de 10 milhões de utilizadores activos, enquanto que o Tumblr, um dos seus competidores diretos, tem cerca de 110 milhões.
Um dos objectivos do Twitter é fazer aumentar as suas receitas em publicidade (estimam-se receitas na ordem dos $260 milhões de dólares em 2012 e $540 milhões em 2014). A experiência do Posterous vai passar para os seus quadros operacionais, expandindo assim as funcionalidades da plataforma de microblogging.
Com o Posterous Spaces, por exemplo, os utilizadores do Twitter podem adicionar aos seus favoritos tweets que achem interessantes. O Pinterest, outra feature do Posterous, pode ser interessante para o Twitter, pois permite um grupo fazer tweets dentro de um ambiente privado, dentro do próprio Twitter.
O Posterous pode-se tornar uma das peças mais valiosas na estratégia do Twitter, sendo um dos pilares para o desenvolvimento de uma plataforma universal para a criação de pequenos e grandes conteúdos.
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