A GSMA, entidade que inventou o standard que permitiu a revolução das comunicações móveis, está a unir esforços para conseguir com que os cartões SIM já venham integrados, de origem, em novos produtos, e permitir que estes sejam activados de forma remota. O que não quer dizer que eles queiram fazer dos cartões SIM actuais uma tecnologia do passado. O que se pretende é criar uma nova categoria de produtos e permitir o acesso à Internet a produtos que, tradicionalmente, não estão ligados à rede, tais como leitores MP3 e máquinas fotográficas digitais.
O grupo responsável pela pesquisa conta com o apoio de staff da AT&T, China Mobile, China Mobile, Deutsche Telekom, France Telecom Orange, KT, NTT DOCOMO, SK Telecom, Telecom Italia, Telefónica, Verizon Wireless e Vodafone. Ou seja, todos os grandes operadores de telecomunicações do mundo. O objectivo é apresentar os primeiros resultados em meados de Janeiro de 2011 e o aparecimento dos primeiros produtos estarão nas lojas em 2012.
De destacar que este SIM terá novos níveis de segurança e trarão mais portabilidade aos consumidores. A "carteira electrónica" e outras aplicações já são objectivos assumidos pela GSMA.
src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Sem comentários:
Enviar um comentário