quarta-feira, 7 de março de 2012

Apple apresenta o novo iPad3 e vai-se chamar iPad

A Apple anunciou hoje o iPad3, que utiliza o novíssimo ecrã Retina de alta definição. "Até que o vejam, não pode, compreender o quão fantástico é", disse o CEO Tim Cook.

O novo iPad custa $499 na versão 16GB, $599 versão 32GB e $699 versão 64GB.



A versão 4G custa à volta dos US $ 629, $ 729 e US $ 829 respectivamente. Estará disponível a 16 de Março nos EUA e pode ser reservado a partir de hoje. O iPad estará disponível a partir de 23 de março em 32 outros países.

O ecrã tem uma resolução de 2048 × 1536 pixeis, ou seja 264DPI. É alimentado por um processador A5Xcom melhores capacidades gráficas quad-core. O processador é dual-core.

O novo iPad mantém a atual de 10 horas de autonomia com 9 horas de 4G. Tem 9.4 mm de espessura e pesa 630 gramas.



Outra funcionalidade no iPad é uma camera iSight frontal e uma nova camera traseira, de 5MPixeis, sensor de iluminação, e um filtro de infravermelhos híbrido. Parece ser a mesma camera equipada no iPhone 4S, apesar da resolução inferior. Isto permite que o novo iPad grave filmes em HD a 1080p.



O sistema operativo do iPad será o iOS 5.1, a última versão do software da Apple. Estará disponível a partir de hoje para todos os utilizadores de dispositivos que suportem iOS, e vem com suporte para os utilizadores japoneses, que terão acesso a este SO dentro de poucas semanas.

O reconhecimento de voz também estará disponível no iPad, que vai permitir uma transcrição da sua voz em tempo real.

O novo iPad também tem capacidades quad-core LTE 4G, permitindo velocidades muito mais rápidas na Internet. O novo chip tem dual-mode e inclui o 3G HSPA+ com suporte até 21Mbps, e um dual-carrier HSDPA que atinge os fabulosos 42Mbps.



A introdução do iPhoto para o iPad, um dos softwares mais esperados, é uma das novidades do iPad. Permite diversas operações como endireitar uma foto horizontamente assim como opções muito mais detalhadas acerca das imagens que importa de outras cameras. O iPhoto suporta imagens até uns impressionantes 19 megapixeis.



Tim Cook falou do papel da Apple como se estivessem a tratar de um mundo "pós-PC": "Estamos a falar de um mundo onde o PC já não é o centro do nosso mundo digital, mas sim um dispositivo como qualquer outro. Os dispositivos que usamos são mais portáteis, pessoais, e muito mais fáceis de usar do que alguma vez um PC foi. O iPad está a redefinir a noção de computador pessoal".

Só no último ano, a Apple vendeu mais de 172 milhões de dispositivos, incluindo o iPad, iPhone e iPode. 62 milhões apenas no último trimestre. Se definirmos o iPad como um PC, vendeu mais que qualquer outro fabricante de PC's em mais de 15.4 milhões de unidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário