segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Google Chrome mais seguro... mas onde falha a segurança? Na password!


O novo sistema operativo da Google, o Chrome OS, tem como um dos principais estandartes o aumento da segurança. E é verdade. Até é mais seguro... porém existe um calcanhar de aquiles no sistema. A password.

Tudo o que vai fazer no seu computador é baseado no conceito login/password. Isto vais desbloquear todas as informações e poderá entrar na "Google Cloud", disponibilizando automaticamente todos os seus conteudos Google. Ora esta é uma boa e má noticia.

No Chrome, todas as suas informações pessoais só é um login de distância. E, quando digo toda a sua informação, eu quero dizer tudo. Todos os seus arquivos e todas as informações que mantenha nesses arquivos.

Num estudo recente, chegou-se à conclusão que mais de 65% das passwords do Myspace contém menos de 8 caracteres, sendo as passwords mais utilizadas as seguintes: password1; abc123; myspace1 e senha. E mais! O mesmo estudo cita ainda que 15 a 20% dos utilizadores de uma empresa fabricante de material de escritório anotam as passwords em post-it ao lado do computador. Outros registos mostraram de 66% dos utilizadores guardam o registo num papel no local de trabalho e 58% têm as senhas guardadas em documentos word ou excel.

Este é um problema global... mas afecta especialmente o Chrome visto que TODA a informação é acessivel em troca de um login/password.

Sem comentários:

Enviar um comentário