De acordo com uma reportagem da BBC, um worm atingiu o iPhone, mas descanse porque este worm é dirigido ao público Holandês que utiliza o iPhone para aceder online ao Banco Holandês ING Direct.
O worm foi descoberto pela empresa de segurança F-Secure. Segundo relatos, o worm redireciona os clientes do banco para um site igual ao do banco, comprometendo assim a segurança da informação.
Este Worm é apenas direccionado aos iPhones que têm SSH a correr nas máquinas.
O SSH é um programa de transferência de arquivos que permite aos utilizadores ligar de forma remota aos seus iPhones. Se estes não tiverem mudado a senha padrão - Alpine - então eles são os mais expostos ao risco do novo worm.
Segundo a F-Secure, o worm é considerado perigoso, pois ele pode se comportar como um botnet, ou seja, o iPhone corrompido pode ser acedido e utilizado sem que o proprietário desconfiar.
Este é o segundo worm que surge em poucas semanas para o iPhone - o primeiro é o hack de Rick Astley, que não foi prejudicial.
O ING Direct já tomou medidas e vai colocar um aviso no site para os utilizadores tomarem medidas preventivas de segurança.
Sem comentários:
Enviar um comentário