quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Intel Reader - Transformar palavras impressas em discurso


Destinado para os deficientes visuais, a Digital Health Group da Intel anunciou o lançamento do Intel Reader, um dispositivo que transforma qualquer palavra impressa em discurso audível.

Este dispositivo móvel e portátil é do tamanho de um livro de bolso e foi concebido para aumentar a autonomia para as pessoas que têm dificuldade de leitura de impressão padrão. Só no Reino Unido, há cerca de seis milhões de pessoas com dislexia e dois milhões de pessoas com deficiência visual, como miopia ou cegueira parcial, para quem a leitura de palavras impressas é difícil ou impossível.

A Intel ® Reader funciona apontando-as para uma página de texto, por exemplo, um livro ou um jornal de notícias, e tirar uma foto. A imagem é então convertida em texto digital e é lida em voz alta, de volta para o utilizador. Também pode trabalhar em contextos sociais - leitura de menus do restaurante, os preços do supermercado ou resultados desportivos, proporcionando independência e confiança para o utilizador.

Tanto a British Dyslexia Association e da Royal National Institute of Blind People anunciou o Intel Reader como um importante avanço em tecnologia assistente a deficientes visuais.


Ficamos aqui com um vídeo que demonstra as capacidades deste fabuloso aparelho:

Sem comentários:

Enviar um comentário